quarta-feira, 12 de maio de 2010

Apollo: Nova safra das Gerais resgata boas sonoridades setentistas



Mais uma boa retomada de referências do rock setentista e da música mineira vem do “além” decolando direto para o “espaço”. O “além” em questão é na verdade a cidade de Além Paraíba, de onde vem a banda “Apolo”. O nome remete à corrida espacial e a uma das melhores épocas da música, e que parece ser a base principal do som da banda:as décadas de 60 e 70.

Com uma sonoridade que abraça boas baladas folk e a estruturação instrumental progressiva, o grupo conta com belas melodias, arranjos elaborados e excelentes vocalizações, produzindo uma sonoridade que remete a bandas como “O Terço”, Karma, Mutantes (da fase progressiva), Casa das Máquinas, “14 Bis”, entre outros. O resultado pode garantir umas boas "viagens", embora sem excessos ou riscos de overdose.

Além do repertório autoral o grupo inclui em seus shows um bom apanhado de clássicos brasileiros e gringos que vão do progressivo (Focus), clássicos do rock (Stones, Doors, Joe Coker e Santana), até a mineiridade do Clube da Esquina. Uma mostra consistente do que o grupo vem produzindo, está disponibilizada para download no site do grupo (com ilustrações do quase juizforano Fred Antunes):
http://www.bandaapollo.com/

Vale conferir!

Um comentário:

  1. Olá Edson!
    Parabéns pelo blog, estou lendo aos poucos e adorando...
    Levar a vida recheada de cultura, poesia e musicalidade,é sabedoria! Ter a alma absorvida dessas maravilhas é viver com qualidade!!!
    Muito bom seu texto sobre a Banda Apollo XI. Eles trazem uma proposta musical deliciosa e com influencias enriquecedoras.
    Sucesso a todos!

    Beijo garoto
    Fique com Deus

    ResponderExcluir