domingo, 2 de maio de 2010

Eminência – Mostras do DVD no “space” e pocket shows


Enquanto o primeiro DVD não sai do forno, o Eminência vem disponibilizando algumas mostras do trabalho no seu “space”. A primeira foi “Tardes de Verão”: na versão ao vivo, o romantismo “psicodélico-simbolista” composto pelo guitarrista Danniel Goulart, ganhou uma pressão mais hard e um instrumental de nuances progressivas. A música composta ainda na adolescência, já entrou pra história de algumas gerações que acompanham o trabalho da banda e tem muitos motivos para puxar a divulgação do primeiro registro do grupo em DVD.

A segunda disponibilizada a invocar bons fluídos e espantar maus espíritos é “Hoje pode Ser”. Vinda do segundo CD da banda (“Cidade Sob a Chuva”), a música funciona como uma prece “neo-tropicalista-carnavalesca” que culmina com uma citação do antológico samba-enredo de 1979 da escola juizforana “Juventude Imperial”, composto por Flavinho, Chiquinho e Kelmer.

E sem data prevista ainda para o lançamento do DVD, o Eminência optou por descansar carregando pedra em aparições relâmpago em pocket shows de abertura no Cultural Bar. O próximo rola na sexta, dia 07 de maio, antes do show do cantor e guitarrista Frejat.

Para conferir, o “space” do Eminência é: www.myspace.com/eminenciaparda

Nenhum comentário:

Postar um comentário