quarta-feira, 12 de maio de 2010

Lívia Lucas no Cultural - Uma festa da nova música juizforana




O último show da temporada juizforana da cantora Lívia Lucas, que volta para os palcos da Europa já no final desse mês, promete ser uma verdadeira celebração da cena atual da MPB da cidade. O evento acontece na sexta-feira, dia 14, no Cultural Bar, e além do show da cantora, que lotou o teatro pró-música em sua recente apresentação, terá ainda na abertura o quinteto São do Mato, e o fechamento da banda Sambavesso.

A presença juiforana dá o tom também ao repertório do álbum “Canto de Casa”, de Lívia Lucas, lançado inicialmente na Europa, e que traz vários nomes da nova geração local, como Kadu Mauad, Lucas Soares, Anderson Guimarães, Dudu Costa e o gaúcho naturalizado juizforano, Arnaldo Huff. No show, muito swing e brasilidade e a presença também de clássicos da música popular brasileira, conduzidos por um time de excelentes instrumentistas e a presença de palco marcante de Lívia.

SÃO DO MATO

Abrindo a noite com seu som instrumental elaborado que transita por vários ritmos, que vão das raízes brasileiras à musicalidade do oriente médio, São do Mato é um dos grupos de destaque da nova safra juizforana, tendo inclusive levado seu trabalho ao palco do mitológico Circo Voador, no Rio de Janeiro.

SAMBAVESSO

Por sua vez o grupo Sambavesso, traz uma mistura que tem o samba e a energia do rock como fios condutores, passando por todo um amplo cardápio de ritmos afro-americanos, e que lhe valeu a participação (na categoria revelação) no projeto Música Minas que visava divulgar a música do estado, em outras capitais brasileiras.

Pelo "espaço":
http://www.myspace.com/quintetosdm
http://myspace.com/livialucas
http://www.myspace.com/sambavesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário