sábado, 1 de maio de 2010

Subtropcais - Rock Gaúcho com brasilidade



O Rock gaúcho já encontrou seu lugar há algum tempo no cenário do pop brasileiro, apesar disso, há algum tempo uma dada banda me parece negligênciada em comparação com uma certa ênfase dada às bandas neo-sessentistas mais tributárias das influências gringas. O que me chamou a atenção nos “Subtropicais” foi exatamente suas referências mais pós-tropicalistas que dão à banda um tom bem diferencial em relação a parte de seus conterrâneos mais cotados pela crítica.

As referências principais aqui são também o rock sessentista e setentista, mas com um bom trânsito pelo samba, ritmos nordestinos, Secos e Molhados e logicamente, tropicalismo.

O instrumental rico e seguro, no entanto não fica no simples saudosismo, revisitando essas referências de forma bem contemporânea e pessoal.
São destaque também as boas letras que bebem na fonte da MPB setentista, mantendo um certo tom poético, sem excessos, e que passam bem longe da indigência dos clichês roqueiros atuais que circulam pela grande mídia e até por parte da cena independente. Vale muito à pena conferir o “space” da galera:
www.myspace.com/subtropicais

Nenhum comentário:

Postar um comentário