terça-feira, 4 de maio de 2010

Duty Botti abre “Encontro de Compositores”



Acontece na proxima segunda-feira (dia 10 de maio), às 21 horas, mais uma edição do encontro de compositores, evento que vem divulgando a produção autoral de Juiz de Fora e que acontece sempre na "segunda segunda-feira" de cada mês no bar Cai e Pira, em São Pedro. Nessa edição, o poket show que abre cada encontro terá como compositor do mês o violonista e cantor Duty Botti.

Nascido em Juiz de Fora, Minas Gerais, no dia 08 de Novembro de 1950. Filho de Pianista, cresceu ouvindo música clássica. Tendo atuado desde os 16 anos grupos e orquestras, como a “Cassino Royalle”, tendo sido inclusive guitarrista da orquestra “A Grande Chance” de Flávio Cavalcante.

Amante da “Bossa Nova” e suas harmonias, tocou com muitos músicos da “Noite” em Belo Horizonte, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, sempre estudando música e compondo. Além de seu trabalho pessoal como compositor, Dutty criou arranjos e tocou em inúmeros CDS autorais em vários estados brasileiros,participando também de shows com músicos como Nelson Ângelo, João do Valle, Emmerson Nogueira, Ana Carolina, Dudu Lima, Márcio Hallack, Dudu Vianna, Berval Moraes entre outros.

No exterior, fez uma temporada européia com mais de 40 shows, tendo recebido comentários elogiosos da crítica Portuguesa e Espanhola. Gravou dois CDS autorais: “A Barca da Gente” e “Nova Bossa Nova”. Trabalha em seu Studio em Juiz de Fora, onde faz arranjos para diversos músicos, teatros e cria Jingles comerciais. Atualmente compõe e elabora seu trabalho para lançar seu primeiro DVD.

Vale reforçar que o Encontro de compositores acontece toda "segunda segunda-feira" do mês, começando sempre com um poket show de abertura, ficando o espaço livre após o show para os músicos que queiram apresatar até duas composições próprias as inscrições são feitas durante o próprio encontro.

Algumas mostras do trabalho de composição de Dutty Botti podem ser conferidas na página do Encontro no myspace:
http:/www.myspace.com/encontrodecompositoresjf, ou na página do próprio Dutty: http:/www.myspace.com/dutybotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário