quarta-feira, 26 de maio de 2010

CORREDOR CULTURAL - A EFERVESCÊNCIA DE JF NAS RUAS E NOS PALCOS



A grande pedida para o próximo final de semana é o “Corredor Cultural”, grande mostra que vai reunir varias áreas da cultura em torno das comemorações do aniversário de Juiz de Fora. O Corredor Cultural, que acontece no sábado e domingo (dias 29 e 30 de maio) ao longo de todo dia e em vários pontos da cidade, vai reunir elenco bastante representativo da produção juizforana.


Já na parte da manhã de sábado, à partir das 9 horas se apresentam no Parque Halfeld, o Grupo de Dança Macauã, seguido do Grupo de Tambor Ingoma e do Grupo de Acordeonistas do Pró-Música. Blocos de carnaval animam a tarde à partir do 12 h, fechando com um cortejo de artistas, o bloco Parangolé Valvulado, com concentração às 17 h, também no Parque Halfeld.

Lapa de Juiz de Fora - Já a Praça da Estação, será a Lapa de Juiz de Fora, das 3 da tarde até à noite com muito samba por conta dos grupos: Semente de Bambas, Bateria da Mocidade de São Mateus e Instituto de Cultura do Samba, Bacharéis do Samba, Eterno Aprendiz, Nascimento e Banda, Flavinho da Juventude e Sandra Portela e Noca da Portela e Grupo DNA.


As atrações musicais do sábado à noite passam também pelo Parque Halfeld, às 20 H 30 com a Orquestra Voadora, do Rio de Janeiro e pelo Teatro Central com um show do Grupo Lúdica Música, às 21 horas, ao mesmo tempo em que o Duo Blues se apresenta na Biblioteca Murilo Mendes.

Música por toda madrugada - A música segue no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, com Forró de Raiz do cearense Geraldo Jr, às 23h30; e invade a madrugada de domingo com o grupo Darandinos à 1 h da manhã, seguido dos grupos Silva Soul, 3,2,Único, Zona Blue e Trio de Janeiro, que abre o dia com o show de título irônico “Café com Restos Humanos”, às 5h 30 da manhã.

Domingueira - A programação musical de domingo tem seqüência na Praça Antônio Carlos às 11 H 30, com o grupo de música infantil Trupicada, com o Festival de Bandas Novas, à partir das 13h30, banda Shumma, às 16 h, Matilda às 16h30, Quinteto São do Mato, às 17 h e Eminência Parda às 18h30. E a Praça da Estação volta a ser a Lapa de Juiz de Fora às 20 H, com o show especial de encerramento, que fica por conta do sambista Jorge Aragão.


Bom, nosso objetivo foi só dar uma leve noção (centrada na programação musical) do porte desse segundo Corredor Cultural promovido pela Funalfa. Como se trata de uma programação muito diversificada e que inclui também atrações em bairros e diversas manifestações culturais além da música, o ideal é que os interessados em assistir aos eventos procurem o material com a programação completa no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, ou na Própria Funalfa, na Av. Rio Branco, 2.234, no Parque Halfeld.


Outras informações pelo fone 3690-7044 ou pelo site www.pjf.mg.gov.br. Os shows são todos gratuitos, mais vale lembrar que para alguns dos eventos em espaços fechados é necessário retirar convites antecipados gratuitamente na própria Funalfa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário