quarta-feira, 30 de junho de 2010

MÓVEIS COLONIAIS, SAMBAVESSO E PORCAS BORBOLETAS NO CLUBE DO PAPO


A música alternativa brasileira tem nesse fim de semana uma celebração bastante representativa, em evento encabeçado pelo Móveis Coloniais de Acaju. A "festa" acontece no sábado, dia 3, no Bosque do Clube do Papo, e traz na programação também os grupos Sambavesso (JF) e Porcas Borboletas (Uberlândia).

O Móveis Coloniais está entre os principais nomes da música alternativa brasileira contemporânea. Com um estilo bastante próprio, o grupo, transita entre referências como Karnak e Los Hermanos, Pato Fu e Tom Waits, misturando ainda vários ritmos como samba, salsa, ska, e funk, além de ritmos do leste europeu.

E esse caldeirão sonoro conta em sua execução com uma formação pouco usual, que inclui além dos tradicionais guitarra, bateria e baixo, diferentes instrumentos, como gaita, trompete, escaleta e flauta.

Sendo considerada por alguns a mais importante banda independente do país, outro ponto de destaque do Moveis Coloniais é o seu lado empreendedor, se constituindo numa verdadeira banda-empresa que organiza seu próprio festival, produz e vende seus produtos (camisetas, acessórios, discos, etc) e planeja suas turnês.

O evento que acontece à partir das 11 horas da noite, vai contar também com a abertura da banda Sambavesso e fechamento com a banda Porcas Borboletas.
O Clube do Papo fica na rua Gentil Forn, número 3, no Morro do Imperador. Outras informações pelo telefone: (32) 8845 – 9424 .

Para conferir:
www.myspace.com/moveis
www.myspace.com/sambavesso
www.myspace.com/porcasborboletas

Nenhum comentário:

Postar um comentário