terça-feira, 7 de dezembro de 2010

“QUARTO SENSORIAL”: POWER TRIO GAÚCHO GARANTE BOAS VIAGENS INSTRUMENTAIS EM SEU 1º EP


Bons ventos de renovação voltam a vir do Sul na área da música instrumental. Depois da boa surpresa que foi a pisada do Pata de Elefante no rock brasileiro, Porto Alegre volta a contribuir com mais um Power trio de responsa: “Quarto Sensorial” é nome do grupo formado por Bruno Vargas no baixo, Martin Estevez na bateria e percussão e Carlos Ferreira nas guitarras, violões e soundscapes. Como justificam os integrantes, “o nome do grupo se refere a um lugar onde todos os sentidos se convertem em música”. E o resultado é música da boa!

Com a proposta de manter sua sonoriadade aberta à experimentação o grupo alia com competência, criatividade e inventividade, influências que vão do jazz/fusion latino ao post-rock, passando pelo rock progressivo e pela música minimalista.
E esse "laboratório sonoro" garante boas viagens, com um virtuosismo dosado, sem riscos de "bad trips” megalomaniacas.

Vale destacar ainda, os momentos de exploração do universo rítmico brasileiro e afroamericano como em “Candombaião” que traz saudáveis ecos de misturas instrumentais pós-tropicalistas dos anos 70. A psicodelia progressiva também marca presença na bela “Crisálida”, com seus bem justificados 10:02 minutos de paisagem sonora a serem percorridos com prazer.

Para ouvir:
http://www.myspace.com/4tosensorial

Para baixar:
http://www.4shared.com/file/120338394/51d252b6/Quarto_Sensorial_-_EP__2009__-_320_kbps.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário